5ºC ACIMA DA MÉDIA

Inmet confirma alerta para onda de calor a partir da quinta-feira

Há previsão de temperaturas até 5ºC acima da média para o período, mesmo com momentos de chuva

Compartilhe:

O Rio Grande do Sul será assolado por uma onda de calor a partir do meio-dia desta quinta-feira (14). A previsão, que já havia sido mencionada por outros órgãos, foi confirmada hoje (13) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vai até o início da noite do domingo (17).

Segundo o Instituto, há previsão de temperaturas até 5ºC acima da média para o período. Conforme a plataforma do Agora RS, em Porto Alegre, por exemplo, o dia mais quente será sexta-feira (15), com máxima de 39ºC, mesmo com momentos de chuva moderada.

Em Erechim, a máxima será de 34ºC de sexta a domingo, também com momentos de chuva. Em Pelotas, o domingo será de 36ºC, com chuva leve. Temperatura semelhante a de Uruguaiana, onde também deve chover. Em Santa Maria, ainda, as temperaturas ficam em torno dos 35ºC de quinta a sábado, até o domingo, quando vão a 39ºC.

O aviso do Inmet é válido para boa parte do território brasileiro, com exceção de áreas mais ao Norte e Nordeste. No RS, todas as áreas serão abrangidas.

O alerta é laranja, classificado como de “Perigo”, uma zona intermediária de intensidade entre os elencados pelo Instituto. Segundo o Inmet, há riscos à saúde e também para plantações. A recomendação é acionar a Defesa Civil (199) em caso de emergência.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: