rua Aurora

Incêndio de grandes proporções atinge centro de distribuição em Canoas

O sinistro teria começado por volta das 14h, em um centro de distribuição da Indústria de Plásticos Herc, no bairro Marechal Rondon.

Compartilhe:
Crédito: reprodução / redes sociais

Um incêndio de grandes proporções atinge o Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos Herc, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo os Bombeiros, o sinistro teria começado por volta das 14h.

Uma gigantesca coluna de fumaça de fumaça se ergueu nos céus de Canoas e visível de Porto Alegre, Esteio, Alvorada e até de Novo Hamburgo. Relatos de funcionários e vizinhos dão conta que as chamas teriam se alastrado de forma muito rápida.

Equipes de Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Defesa Civil de Canoas estão no local. Duas quadras no entorno do prédio estão totalmente isoladas para o trabalho de combate às chamas. Bombeiros de Porto Alegre foram encaminhados para Canoas para auxiliar as guarnições do município.

O pavilhão onde está abrigada a empresa segue sendo consumido pelo fogo. Os 36 funcionários foram removidos do prédio antes que as chamas se alastrassem. Eles deram um alerta sobre o incêndio para o Colégio Leonardo da Vinci/Gama, que fica ao lado e foi totalmente evacuado.

Quando os Bombeiros ingressaram na escola e não encontraram nenhum aluno ou funcionário. O prédio educacional não foi atingido pelo fogo, mas as 372 crianças que estavam em aula foram levadas para o Ginásio do SESI de Canoas, onde aguardam pais ou responsáveis.

Um segundo prédio, que fica atrás do que pegou fogo, também foi evacuado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Trânsito bloqueado

Por causa da ocorrência, há vários ponto de bloqueio na região. Conforme a Prefeitura de Canoas, são seis interrupções totais: rua Aurora x Liberdade; avenida Getúlio Vargas x avenida Major Sezefredo de Azambuja Vieira; avenida Boqueirão x Liberdade; avenida Getúlio Vargas x Aurora; Dona Rafaela x rua Liberdade; e avenida Farroupilha x Aurora.

O tráfego na BR-116 também está impactado, com pontos de congestionamento tanto no sentido Capital-Interior quanto o inverso. São ao menos 2 quilômetros de lentidão em cada sentido, por causa curiosidade dos motoristas que passam pelo local.

Manifestação da Herc

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: