TRIBUTO

Guias do IPTU serão geradas a partir da terça-feira, em Porto Alegre

A prefeitura irá disponibilizar um número de WhatsApp para facilitar a emissão do documento

Compartilhe:

Os contribuintes de Porto Alegre podem acessar suas guias de IPTU a partir desta terça-feira (2). Elas estarão disponíveis nas plataformas digitais da Secretaria da Fazenda. Neste ano, os descontos podem chegar a 11%.

A prefeitura destaca que entre as formas mais rápidas de obter as guias está o WhatsApp 51 3433-0156, opção 4. Para idosos que necessitam receber a guia impressa foi criada a função 7. O Paço Municipal garante que, por essa via, o documento é gerado em menos de dois minutos e pode ser pago através do pix ou código de barras.

Além do WhatsApp, as guias estão disponíveis no site do IPTU e no aplicativo 156+POA. Quem cadastrou o e-mail neste site receberá também no dia 2 de janeiro a guia no seu endereço eletrônico.

Para quem não tem acesso a nenhum dos meios digitais, é possível obter o documento em uma das 17 subprefeituras espalhadas na cidade (confira aqui os endereços); nas agências Tudo Fácil (Zona Norte – av. Assis Brasil, 2611 e Zona Sul – av. Wenceslau Escobar, 2666); no Centro de Referência do Idoso (avenida João Pessoa, 1105); e na loja de Atendimento da Fazenda (Travessa Mario Cinco Paus, S/Nº).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: