bairro Floresta

Guarda Municipal apreende 448 quilos de fios furtados em Porto Alegre

A apreensão gerou prejuízo de R$ 20 mil ao mercado ilegal. Nenhum envolvido no furto ou na receptação do material foi localizado.

Compartilhe:

Uma ação da Guarda Municipal de Porto Alegre resultou na localização e apreensão de 448 quilos de fios furtados nesta sexta-feira (29). O material estava em um carro abandonado na rua São Carlos, no bairro Floresta, na zona norte de Porto Alegre.

De acordo com a SMSeg (Secretaria Municipal de Segurança), moradores da região suspeitaram do veículo e denunciaram a situação à Guarda Municipal. Ao chegarem ao local, os agentes apreenderam o material.

Segundo os técnicos das empresas responsáveis pelo fornecimento de telefonia, participantes da ofensiva, a apreensão gerou prejuízo na ordem de R$ 20 mil ao mercado informal. Nenhum envolvido no furto ou na receptação do material foi localizado.

“Trata-se de um volume muito expressivo de fios, já pronto para a venda, localizado em uma região onde há diversos ferros-velhos. É uma das maiores apreensões do ano em Porto Alegre, resultado da integração entre as forças de segurança e empresas que atuam na Capital”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Após passar por pesagem, a carga recuperada foi encaminhada à 2ª DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento). Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, DGF (Diretoria-Geral de Fiscalização) e técnicos das empresas responsáveis pela distribuição de sinal de telefonia e de energia elétrica em Porto Alegre.

Denúncias

A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: