Vitória em casa

Grêmio vence o Vasco na despedida de Suárez da Arena

Com o resultado, o tricolor gaúcho superou o Botafogo e está na 4ª posição na tabela. O último desafio tricolor em 2023 será diante do Fluminense, no Maracanã.

Compartilhe:

O Grêmio voltou ao G-4 do Brasileirão após vencer o Vasco da Gama neste domingo (3), na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o tricolor gaúcho superou o Botafogo e está na 4ª posição na tabela. O último desafio tricolor em 2023 será diante do Fluminense, no Maracanã.

A primeira jogada do Grêmio foi aos 7 minutos, quando Luís Suárez recebeu uma bola pela cancha direita. Ele driblou a zaga do Vasco, mas acabou chutando para fora. O tricolor seguiu pressionando o time carioca, mas só chegou efetivamente aos 22 minutos. Cristaldo chutou de longe, mas a bola rumou para fora.

Aos 34 minutos, os mandantes quase abriram o placar. Cobrança de falta de Suárez de cavadinha deu a bola certinha na cabeça de Rodrigo Ely, que concluiu dentro da meta vascaína. Mas o VAR foi acionado e anulou o gol por impedimento.

Outra chance de abrir o placar só veio nos acréscimos, aos 48 minutos. Ferreirinha carregou pela esquerda, driblou o marcador e lançou para Suárez – sempre ele –, que chutou colocado. Léo Jardim defendeu.

Segundo tempo

Se o time gaúcho perdeu uma jogada quase no fim do primeiro tempo, acertou no primeiro do segundo tempo. Logo após a saída de bola, Nathan Fernandes arrancou do meio de campo e levou até o capitão tricolor. E Suárez fez o que se espera dele: gol e que golaço, de primeira sem chances para o goleiro vascaíno. Grêmio 1 a 0 com 31 segundos da etapa complementar.

A partir do gol, o Vasco tentou se impor na partida e, pelo menos, empatá-la. O time carioca – apesar de suas limitações, principalmente no quesito velocidade – tentou com Vegetti, aos 4, em cobrança de falta, e aos 8 minutos, na cara do gol.

Foram-se mais vinte minutos de chances perdidas até que o Grêmio chegasse à linha de fundo com perigo. E vieram duas chances, uma em cima da outra. Ferreirinha tentou chute direto, que parou em Léo Jardim. Na sequência, Suárez chutou de primeira, mas o goleiro do Vasco defendeu com os pés.

O Vasco ainda teve uma última chance de empatar a partida Caíque defendeu um chute rasteiro e em velocidade do time carioca. O placar não se alterou. 1 a 0 e mais três pontos em casa.

A última partida do Grêmio na temporada em 2023 será na quarta-feira diante do Fluminense, no Maracanã. O jogo é às 21h30 da noite.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: