Vice-campeão

Grêmio vence Fluminense e é vice-campeão Brasileiro

Tricolor gaúcho terminou o Brasileirão 2023 com 68 pontos, dois a menos que o campeão Palmeiras.

Compartilhe:
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu o Fluminense e terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 como vice-campeão, com 68 pontos. A partida, realizada no Maracanã, teve show do demissionário Luis Suárez. A 38ª e última rodada do Brasileirão teve nove jogos simultâneos.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13 minutos, quando Reinaldo recuperou uma bola na lateral da grande área. Ele cruzou para Suárez que, livre, tentou chutar de primeira. A bola bateu no chão, antes de subir acima da meta do goleiro Fábio.

Aos 31 minutos, a chance foi do Flu. Reinaldo afastou mal na grande área, Martinelli conseguiu tomar a bola, que bateu na mão de Rodrigo Ely. Pênalti assinalado pelo juiz com direito a cartão amarelo. Árias converteu e abriu o placar. 1 a 0 para o time da casa.

A volta por cima do tricolor gaúcho, no entanto, não demorou muito. Aos 42 minutos, Luis Suárez recebeu no meio do campo e a zaga do Fluminense não conseguiu acompanhar. O centroavante uruguaio só teve o trabalho de driblar o goleiro e mandar para o fundo da rede, num golaço que só ele sabe fazer. 1 a 1.

E o primeiro tempo da partida ainda reservou uma virada do tricolor gaúcho em pleno Maracanã. Em novo rápido contra ataque, o time gremista conseguiu carregar a bola do meio de campo até a pequena área. Suárez cruzou para Felipe Carballo, que parou na marcação. No rebote, Everton Galdino achou um espaço vazio na zaga e mandou uma bomba de perna esquerda. Era a virada azul: 2 a 1 aos 44 minutos.

Quem não gostou nada da situação foi Felipe Melo. Conhecido por suas tretas em campo, ele foi tirar satisfação com Galdino. Suárez interveio e deu um empurrão o jogador do Fluminense. A partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio veio tentar ampliar o resultado. E conseguiu aos 15 minutos, após marcação de novo pênalti. Mais uma vez o 9 tricolor foi carregando a bola, passou por um marcador e cruzou. Desta vez o beneficiado foi Ferreirinha, que tomou um encontrão. Suárez cobrou de “cavadinha” contra Fábio e ampliou o placar: 3 a 1.

Aos 35, John Kennedy limpou um lance, venceu Reinaldo, Kannemann e Rodrigo Ely e chutou dentro da área. Gol do Fluminense.

Seis minutos depois, aos 41 minutos do segundo tempo, chegava ao fim a “era” de Luis Suárez no tricolor gaúcho. O jogador foi substituído por João Pedro Galvão. O jogo ainda se estendeu aos 55 minutos, mas sem alterações no placar.

Em entrevista no fim da partida, Suárez enalteceu a campanha do tricolor. “Tem que ficar feliz pelo ano feito por todo o grupo. Pelo apoio da torcida também que foi bem legal”, afirmou. Questionado se não faltou o título para terminar bem sua passagem no Grêmio, o centroavante foi certeiro. “Acho que para fechar o ano no Grêmio foi perfeito por tudo que aconteceu no ano. Fechar o ano aqui no Maracanã, o templo do futebol mundial, […] fazer gol que ainda não havia feito. Eu acho que foi bem, bem legal”, completou.

O time gremista terminou a 2 pontos (dois empates ou uma vitória) do Palmeiras, apesar de ser o time que mais venceu no Brasileirão 2023, com 21 vitórias. Empatou cinco e perdeu 12 partidas. O Palmeiras venceu 20, empatou 10 e foi derrotado em oito confrontos.

Crédito: reprodução / Premiere

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: