TEMPO PARA ANÁLISE

Governo do RS adia leilão do Cais Mauá

Três grupos interessados pediram o adiamento para ter mais tempo de análise

Compartilhe:
Armazéns do Cais Mauá. Foto: Joel Vargas/PMPA

O leilão de concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, foi adiado. O anúncio consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (13). A data foi alterada para 6 de fevereiro.

Anteriormente, havia previsão de entrega das propostas para amanhã (14). Já o leilão em si ocorreria no dia 21 de dezembro, na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

Segundo o governo do Estado, três grupos interessados pediram o adiamento para ter mais tempo de análise. Também há outras solicitações de melhores explicações sobre o edital, que não será modificado.

A concessão

O leilão do trecho do Cais Mauá que vai do Gasômetro à Estação Rodoviária prevê investimentos de R$ 353,3 milhões pelo período de 30 anos.  Vence a concorrência quem oferecer o menor valor a ser repassado pelo Estado, para realização dos investimentos.

O governo gaúcho já informou que se dispõe a pagar R$ 144,9 milhões. O valor corresponde a três terrenos das docas.

O grupo vencedor deverá entregar os armazéns reformados em menos de quatro anos e realizar a retirada do muro da Mauá, substituindo por outro tipo de proteção, que deve passar por aprovação dos órgãos responsáveis.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: