Rescaldo

Foco de incêndio volta a ser registrado no Hospital Independência

O foco de incêndio foi registrado no mesmo ponto onde ocorreu o sinistro da noite passada.

Compartilhe:

Um novo foco de incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira (12) no Hospital Independência, na zona leste de Porto Alegre. Na noite de ontem, pacientes foram transferidos por causa da fumaça causada pelo sinistro, que atingiu um prédio anexo às unidades de internação 4 e 5. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Porto Alegre, o foco de incêndio foi registrado no mesmo ponto onde ocorreu o fogo ontem à noite. A estrutura está aquecida por causa do incêndio, o que levou à reignição das chamas.

O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da unidade hospitalar. De acordo com a secretaria, não há risco para os pacientes. Os atendimentos devem seguir normalmente ao longo do dia.

Incêndio atinge o Hospital Independência

O sinistro no Hospital Independência, que pertence à rede Divina Providência, começou por volta das 21h da noite de segunda-feira (12). As chamas, que atingiram um prédio anexo às unidades de internação 4 e 5, foram controladas pouco tempo depois.

Ao todo, 58 pessoas foram retiradas do hospital no momento do incêndio, entre pacientes e profissionais. Deste total, 20 foram transferidas para outros hospitais e 38 retornarão para áreas não atingidas pelo sinistro.

Os pacientes que estavam no Hospital Independência estão sendo transferidos para os hospitais Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, São Lucas da PUCRS, Divina Providência e UPA Moacyr Scliar. Os casos mais críticos foram realocados para o Cristo Redentor, Santa Casa e HPS (Hospital de Pronto-Socorro).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: