PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana será marcado por calor intenso e pancadas de chuva no RS

Segundo a previsão do tempo, além do calor, há risco de temporais isolados.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A onda de calor vai seguir sobre Rio Grande do Sul ao longo deste fim de semana. A previsão do tempo aponta pancadas de chuva e risco de temporais.

O sábado (16) começa com a temperatura amena, mas aos poucos o calor ganha força no Estado. Conforme a Sema RS, durante a tarde as temperaturas passam dos 36°C na região Noroeste, Norte, Missões, Região Central, Vales e Região Metropolitana.

O sol aparece entre nuvens em diversas áreas do Estado. Segunda a Sema RS, uma massa de ar quente e úmido favorecem as pancadas de chuva com descargas elétricas e risco de temporais pontuais, especialmente no Oeste, Vales, Serra, Região Metropolitana e Litoral. 

Em Porto Alegre e Canoas, o sol aparece entre nuvens, aos poucos a nebulosidade ganha força, mínima de 23°C e máxima de 34°C. Em Passo Fundo, o sol aparece entre nuvens, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Em Caxias do Sul, o dia começa com a temperatura amena, mas o calor ganha força, há previsão de pancadas de chuva e risco de temporal, mínima de 18°C e máxima de 34°C.

No domingo (17), com uma massa de ar seco e quente o tempo começa firme no Estado e as máximas variam entre 36 e 40°C.

Ao longo do dia, as áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva e há risco de temporais isolados a partir da tarde.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: