FISCALIZAÇÃO

Ferro-velho é interditado pela segunda vez durante operação em Porto Alegre

A fiscalização percebeu que, além de desrespeitar a interdição cautelar, nenhuma das adequações solicitadas havia sido feita

Compartilhe:

Um ferro-velho localizado no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi interditado pela segunda vez na noite desta quarta-feira (20). O estabelecimento funcionava mesmo após ter sido fechado anteriormente pela fiscalização, sendo que nenhuma das adequações solicitadas havia sido feita.

“Concluímos que o proprietário estava desrespeitando o auto de interdição cautelar, e determinamos mais uma vez o encerramento das atividades no local”, explicou o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Durante a ofensiva, um suspeito que estava próximo ao ferro-velho foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à 3ª DPPA (Delegacia de Pronto-Atendimento) de Porto Alegre.

A ação fez parte da Operação Ferros-Velhos. Ela é coordenada pela SMSEG (Secretaria Municipal de Segurança), contou com a participação da Guarda Municipal, DGF (Diretoria-Geral de Fiscalização) e técnicos das empresas de fornecimento de energia e sinal telefônico.

A operação foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, houve uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: