REGIÃO SUL

Feira do Pêssego é prorrogada até o fim do ano, em Pelotas

A justificativa da organização é o desenvolvimento tardio de algumas variedades, que não sofreram tanto os efeitos da chuva e do granizo

Compartilhe:

A Feira do Pêssego, realizada em Pelotas, na Região Sul do RS, foi prorrogada pela prefeitura do município até o dia 31. Até então, a previsão de término do evento, que teve início no último dia 1º, era para o dia 15. A justificativa da organização é o desenvolvimento tardio de algumas variedades, que não sofreram tanto os efeitos da chuva e do granizo como as demais.

“Desde o dia 1º, quando aberta a Feira, a comercialização tem sido satisfatória, estendendo-se, além da fruta in natura, a outros itens preparados com pêssego, como cucas e geleia”, justifica o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

A Prefeitura de Pelotas informa que a comercialização direta continuará nas bancas do Centro e bairros. Elas são integradas à Feira Municipal do Morango, com encerramento programado também para o dia 31.

Saiba os dias e locais das bancas

  • De segundas-feiras a sábados – Largo Edmar Fetter
  • Segundas-feiras – Terra Nova, avenida 25 de Julho
  • Terças-feiras – avenida Dom Joaquim, esquina rua Gonçalves Chaves
  • Quartas-feiras – avenida Fernando Osório, entrada da Lindoia
  • Quintas-feiras – avenida Senador Salgado Filho, próximo da Havan
  • Sextas-feiras – avenida Dom Joaquim, esquina rua Gonçalves Chaves

Organização

A Feira Municipal do Pêssego é organizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O Paço Municipal conta com apoio da Embrapa, Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul) e Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: