DIREITOS LGBTQIAPN+

Domingo será de Parada Livre na Redenção, em Porto Alegre

O evento ocorre a partir das 12h

Compartilhe:
Foto: Alex Rocha/PMPA

O domingo (10) terá a 26ª Parada Livre de Porto Alegre. O evento ocorre a partir das 12h no Parque da Redenção. Haverá apresentações no palco principal e uma marcha acompanhada por trios elétricos pelo entorno do parque.

A abertura do evento irá ocorrer na esplanada da Redenção. A marcha sairá às 16h. A Rua de Direitos estará aberta ao público das 12h às 16h. Neste local, dedicado às instituições públicas e organizações da sociedade civil das áreas da saúde, justiça e assistência social, outros serviços estarão disponíveis.

De modo geral, o objetivo é a conscientização sobre os direitos das pessoas LGBTQIAPN+. Mas a Prefeitura de Porto Alegre prepara também uma série de serviços voltados para esta população.

Confira os serviços de acordo por setor da Prefeitura

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

A pasta estará presente com os serviços do Centro de Referência em Direitos Humanos, orientando o público sobre situações de preconceito ou violência.

Secretaria Municipal de Saúde

A SMS prestará orientação e disponibilizará autotestes de HIV, preservativos, lubrificantes e materiais informativos sobre tuberculose e ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).

Guarda Municipal e EPTC

A Prefeitura de Porto Alegre ainda estará auxiliando na segurança, com a Guarda Municipal, na organização do trânsito, pela EPTC, e na limpeza e manutenção do parque, através do DMLU.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: