Previsão do tempo

Domingo de tempo instável e risco de temporais no RS

Novas áreas de instabilidade vão se formar no Oeste e Campanha e ganhar força neste domingo.

Compartilhe:

O tempo vai seguir instável no Rio Grande do Sul neste domingo (3). Uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão, seguem atuando no Estado. Há risco de novos temporais, com vento forte, chuva intensa e granizo de forma isolada.

Conforme a previsão do tempo, novas áreas de instabilidade vão se formar no Oeste e Campanha e ganhar força. Ao longo da tarde, se espalham para a Metade Norte ainda com condições para temporais isolados.

Os acumulados variam entre 40 e 60 mm/dia, podendo passar pontualmente dos 90 mm/dia no Oeste e Norte gaúcho.

Em Porto Alegre, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia. Mínima de 21°C e máxima de 27°C. Em Sarandi, na região Norte, também deve chover ao longo do domingo. Mínima de 20°C e máxima de 30°C. Em Gramado, na Serra, há previsão de chuva forte. Temperaturas variando entre 17°C e 29°C.

Na segunda-feira (04), o fluxo de umidade do oceano favoreceo tempo instável em boa parte do Estado, mas sem risco de elevados acumulados e temporais. Apartir da noite, o tempo firme predomina em todas as regiões gaúchas. A tendência é que as chuvasretornem em parte do território gaúcho na terça-feira

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: