SERVIÇO

Dmae trabalha para restabelecer abastecimento de água em Porto Alegre

Diversos bairros ficaram sem água devido à falta de energia e ao consumo elevado causado pelas altas temperaturas

Compartilhe:

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) espera retomar o fornecimento a pleno de água na cidade nesta segunda-feira (18). Desde a sexta-feira (15), diversos bairros ficaram sem água devido à falta de energia. Depois, as altas temperaturas, que causaram consumo elevado, contribuíram para a instabilidade no fornecimento, relata o Departamento.

“A prefeitura está em contato com a CEEE Equatorial para uma reunião de alinhamento entre os órgãos e irá buscar um possível ressarcimento pelos danos causados aos equipamentos”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

A falta de energia ocorreu na ETA (Estação de Tratamento de Água) Belém Novo, responsável pelo abastecimento dos bairros da zona Sul, Extremo Sul e Lomba do Pinheiro. A queda durou quatro horas.

Após o retorno da força, equipamentos foram danificados. O motivo foi a oscilação de tensão na rede elétrica.

Aliado a isso, os reservatórios diminuíram devido ao consumo elevado resultante do forte calor nos últimos dias em Porto Alegre. Segundo o Dmae, de sexta-feira (15) a domingo (17), foi preciso enviar caminhões-pipa para suprir o abastecimento em diversas regiões de Porto Alegre.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: