Instabilidade e calorão

Defesa Civil reforça alerta para tempestades no RS

Mais cedo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia emitido dois alertas laranjas de tempestade para o Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu uma advertência para risco de temporais no RS. O Estado vêm enfrentando uma forte onda de calor, com forte sensação de abafamento, nos últimos dias.

Conforme a Defesa Civil, há risco de temporais isolados, com chuvas e ventos fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo. O aviso é válido até 16h, mas pode ser alterado conforme as instabilidades forem avançando pelo território gaúcho.

As regiões em alerta são a Fronteira Oeste, a região Noroeste, Norte, Central, parte da Campanha e parte da Serra.

A região metropolitana, o Litoral Norte, a Costa Doce e a região Sul não têm alerta válido até a publicação desta notícia.

Crédito: Agora no Tempo/ Agora RS

Mais cedo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia emitido dois alertas laranjas de tempestade para o Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira passada, instabilidades causaram diversos danos no Rio Grande do Sul. Uma mulher morre durante temporal na cidade de Augusto Pestana, na Região Noroeste do RS. A força do vento destruiu um galpão e os destroços atingiram um táxi. A vítima, Ivone Terezinha Witczak, 57 anos, era passageira do veículo. Ela foi ferida na cabeça e não resistiu aos ferimentos. A morte foi atestada no local.

Além desse caso, um vendaval atingiu o município de Santo Ângelo, nas Missões, com danos em mais de 100 imóveis. O tempo instável também atingiu Porto Alegre, com ventania, queda de árvores e queda de energia elétrica.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: