Tempo agora

Defesa Civil reforça alerta para chuvas intensas e vento no RS

O alerta reforça o aviso do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre o risco de tempestade no RS

Compartilhe:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu novo aviso para risco de novos temporais no Estado. O alerta reforça o aviso do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre o risco de tempestade no RS entre a noite desta quarta-feira e a manhã de quinta.

Conforme o órgão de proteção civil, há risco de chuva e vento pontualmente forte, com descargas elétricas e queda de granizo. A advertência é válida até as 10h da manhã desta quinta-feira (7).

As áreas em risco são Fronteira Oeste, região Central, região Carbonífera, região metropolitana, Litoral Norte, Serra gaúcha, Vales (do Caí, Paranhana, Sinos, Rio Pardo e Taquari), região Noroeste e Noroeste (Missões e Produção).

Crédito: Defesa Civil do RS / Divulgação

Medidas preventivas

A Defesa Civil orienta que os moradores verifiquem as condições do telhado da sua casa e árvores no entorno antes da chuva. Medidas preventivas devem ser adotadas caso sejam necessários reparos.

Durante as chuvas fique em um local seguro, retire eletrônicos da tomada e feche bem portas e janelas.

Procure informações junto à Defesa Civil da sua cidade. Conheça os Planos de Contingência municipais para saber quais os riscos e como agir em caso de desastre no seu município: rotas de fuga, locais de abrigo e fontes de risco.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: