ASSISTÊNCIA SOCIAL

Defensoria Pública promove mutirão de atendimentos no CRAS-Timbaúva, em Porto Alegre

O foco é atender demandas de saúde e de crianças e adolescentes

Compartilhe:

A DPE-RS (Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul) promoverá um mutirão, na quinta-feira (7) , no CRAS-Timbaúva (Av. Irmão Faustino João, 89, Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre). O foco é atender demandas de saúde e de crianças e adolescentes.

A atividade acontece das 13h às 16h30 e contará com a presença de equipes dos NUDS (Núcleos de Defesa da Saúde) e da Criança e Adolescente (NUDECA). Entre as demandas mais atendidas nessas áreas estão vagas em escolas de educação infantil e pedido de medicamentos e outros tratamentos de saúde.

Confira a lista de documentos básicos para todos os atendimentos

  • Certidão de nascimento ou casamento (caso o usuário seja divorciado ou separado judicialmente, deverá apresentar a certidão de casamento com a averbação);
  • RG ou Carteira Profissional;
  • CPF;
  • Cópia da última declaração de Imposto de Renda – documento obrigatório para comprovar a hipossuficiência;
  • Comprovante de renda, para que seja verificado o direito à gratuidade de justiça (pode ser contracheque ou carteira profissional ou declaração de próprio punho do empregador ou do sindicato profissional, devidamente subscrita;
  • Comprovante de residência em seu nome (pode ser contas de serviços públicos, qualquer correspondência de empresas privadas e/ou órgãos públicos, declaração da Associação de Moradores, todas elas com até três meses, contrato de aluguel vigente ou declaração, com cópia de identidade do declarante.

Obs.: Outros documentos não informados na lista acima podem ser solicitados pelo defensor público.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: