bairro Marechal Rondon

Controlado incêndio em centro de distribuição em Canoas

Parte dos imóveis próximos do local já foram liberados para o regresso dos moradores. Ninguém ficou ferido.

Compartilhe:
Crédito: Foto: Gustavo Garbino / Prefeitura de Canoas

O incêndio em um Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos Herc, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi controlado. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que segue atuando para extinguir as chamas. Ninguém ficou ferido.

Os 36 funcionários foram removidos do prédio antes que as chamas se alastrassem. Eles deram um alerta sobre o incêndio para o Colégio Leonardo da Vinci/Gama, que fica ao lado, e foi totalmente evacuado.

As crianças e os educadores foram conduzidos até as dependências do SESI e a uma praça próximos. A evacuação da escola particular durou apenas 8 minutos. O local deve permanecer interditado nesta quinta-feira por se situar imediatamente ao lado do prédio atingido pelas chamas.

Parte dos imóveis próximos do local já foram liberados para o regresso dos moradores.

“Fomos acionados perto das 13h30 pelo Corpo de Bombeiros, quando citaram um princípio de incêndio em uma empresa que armazenava papel, papelão e plástico”, explicou o secretário adjunto do Eclima e coordenador da Defesa Civil, Igor Sousa. Agentes da Defesa Civil prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros, com distribuição de água potável para as equipes que agiam no combate às chamas.

A Prefeitura de Canoas, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, disponibilizará uma retroescavadeira e um caminhão caso seja necessária a remoção de paredes ou outras estruturas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: