PREVISÃO DO TEMPO

Chuva volta ao RS na segunda-feira, aponta Sema

A projeção é de que o primeiro dia de 2024 tenha chuvas moderadas mas com descargas elétricas

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que, após uma trégua no final de semana, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul na segunda-feira (1º). As informações são da Sema-RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS).

A projeção é de que o primeiro dia de 2024 tenha chuvas moderadas mas com descargas elétricas. As precipitações devem atingir a metade Norte do Estado. Isso em função da chegada de uma área de baixa pressão ao território gaúcho.

A chuva deve ser mais forte no Noroeste, mas ainda não de forma tão intensa. Lá os acumulados devem variar entre 15 e 25 mm/dia. Em Ijuí, há previsão de chuva leve e temperaturas na casa dos 31ºC.

Na terça-feira (2) as instabilidades seguem atuando, se intensificando no Litoral gaúcho, com chuva e vento forte. Em Capão da Canoa, a chuva será moderada e as temperaturas amenas, na casa dos 25ºC.

Em Porto Alegre, deve chover com mais consistência somente na terça-feira também. Até lá, não deve fazer muito com calor, com máximas em torno dos 29ºC.

A tendência é que siga chovendo de forma moderada no Litoral gaúcho na quarta-feira (3). As temperaturas seguirão amenas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: