Previsão do tempo

Chuva persiste no RS de forma isolada nesta terça-feira

Os volumes de precipitação, no entanto, serão menores e mal distribuídos pelo Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O tempo úmido e chuvoso vai permanecer atuando no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (5). Os volumes de precipitação, no entanto, serão menores e mal distribuídos pelo Estado. Previsão indica que o sol volta a predominar no RS somente a partir de sexta-feira.

Conforme a previsão, os ventos úmidos que sopram do oceano influenciam na formação de nuvens de chuva por causa de um sistema de baixa pressão que atua em alto mar. Chuvas retornam sobre o Sul, Missões, Noroeste, Norte e Centro. Os volumes podem chegar aos 20 mm/dia nas regiões das Missões e Noroeste.

A Metade Sul deve ter uma terça-feira com rajadas de vento variando entre 50 a 65 km/h.

Em Porto Alegre, o dia será nublado a parcialmente nublado. Não se descarta chance de chuva isolada. Mínima de 18°C e 24°C. Em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a previsão indica tempo nublado, com chance de chuva leve. As temperaturas variam entre 14°C e 24°C.

Na região Norte, Santo Ângelo tem previsão de chuva moderada ao longo da terça-feira. Mínima de 18°C e 28°C. Jaguarão, na região Sul do RS, tem previsão de chuva ao longo do dia, com temperaturas variando entre 14°C e 21°C.

Na quarta-feira (6), as instabilidades avançam para todo o Rio Grande do Sul, devido ao avanço de uma frente fria. Há risco de temporais e chuvas fortes no Sul, parte da Campanha e Sudeste gaúcho. A tendência é que as chuvas pontualmente fortes com descargas elétricaspersistam na metade Norte na quinta-feira (7).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: