BOLETIM

Calor deve durar pelos próximos sete dias no RS, diz Seapi

Situação deve ser atenuada pelo retorno da chuva na segunda-feira (18)

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que o deslocamento de uma frente fria irá causar chuva em todas as áreas do Estado nesta sexta-feira (15). As informações são da Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação). A pasta emitiu um boletim juntamente com a Emater/RS-Ascar e o Irga (veja ao fim do texto).

As precipitações devem atingir com mais intensidade a Campanha, a Região Sul e o Litoral. Contudo, essas chuvas, ainda que pontualmente fortes, serão rápidas e isoladas. A tônica dos próximos sete dias será de forte calor em todo o Estado.

No sábado (16) e no domingo (17), o calor intenso vai predominar. A presença do ar quente manterá as temperaturas elevadas, com valores superiores a 35°C em todas as regiões e próximas de 40°C em algumas áreas, especialmente nas Missões, Vale do Uruguai, Região Central e Região Metropolitana.

Entre segunda (18) e quarta-feira (20), uma frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul. Os volumes devem oscilar entre 15 e 35 mm na maior parte do Estado. Entre a Campanha e a Fronteira Oeste, estão previstos valores mais elevados, que devem oscilar entre 60 e 80 mm – podendo alcançar 100 mm em algumas localidades.

Conforme o Agora no Tempo, com o retorno da chuva, as temperaturas se mantém altas, como prevê a Seapi. No entanto, a partir de segunda-feira o calor não deve ser tão intenso como no final de semana.

Porto Alegre, por exemplo, deve registrar temperaturas próximas dos 40ºC no domingo, mas na terça-feira (19) terá máxima de 24ºC. Confira aqui o Boletim Integrado Agrometeorológico 50/2023.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: