REGIÃO METROPOLITANA

Bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio, em Canoas

A expectativa é de que a extinção total do incêndio ocorra ainda hoje (7)

Compartilhe:
Crédito: Foto: Defesa Civil de Canoas

O Corpo de Bombeiros trabalha no chamado rescaldo do incêndio que atingiu o Centro de Distribuição da Indústria de Plástico Herc, em Canoas, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (6). A última informação dava conta de que o fogo estava confinado na empresa e que não há risco de atingir o Colégio Leonardo da Vinci – Gama, localizado junto ao depósito.

A Prefeitura de Canoas informou que auxilia nos trabalhos por meio das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos. Também foi disponibilizada uma retroescavadeira e um caminhão caso seja necessária a remoção de paredes ou outras estruturas.

A previsão é que as ações de contenção das chamas sigam nesta quinta-feira (7). Isso porque o trabalho é tido como difícil pois há material de alta combustão, como plásticos e paletes.

Uma equipe de três bombeiros permaneceu no local durante a madrugada. A guarnição é de Canoas e utiliza caminhão próprio de água. A expectativa é de que a extinção total do incêndio ocorra ainda hoje (7).

O incêndio foi controlado ainda na quarta-feira. Os 36 funcionários da Herc foram removidos do prédio antes que as chamas se alastrassem. Eles deram um alerta sobre o incêndio para a escola, que foi totalmente evacuada.

As crianças e os educadores foram conduzidos até as dependências do SESI e a uma praça próximos. A evacuação da escola particular durou apenas 8 minutos. O local deve permanecer interditado nesta quinta-feira por se situar imediatamente ao lado do prédio atingido pelas chamas.

Parte dos imóveis próximos do local já foram liberados para o regresso dos moradores.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: