MAIS TRÊS ANOS

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional

O agora reeleito fez 15.994, ou 53%, dos 29.800 votos dos associados aptos a participar da Assembleia Geral

Compartilhe:
Barcellos (C) estará à frente do clube pelos próximos três anos – Foto: X/SC Internacional

Alessandro Barcellos foi reeleito presidente do Sport Club Internacional na tarde deste sábado (9). Ele integrava a Chapa 1, que fez 15.994 votos, ou 53%, dos 29.800 realizados por sócios aptos a participar da Assembleia Geral, tornando a eleição a maior entre os clubes brasileiros. Em segundo lugar ficou a Chapa 2, liderada por Roberto Melo, que teve 13.531 votos.

No discurso, Barcellos saudou a escolha do sócio que, para ele, representa um voto voltado para o futuro do Inter. “Ninguém é dono do passado”, enfatizou provavelmente em referência à chapa derrotada, cuja campanha recorreu a nomes ganhadores do passado colorado.

Agora, Barcellos terá mais três anos à frente do Colorado com o desafio de consolidar o trabalho construído no mandato recém concluído. Mal concluída a votação, o mandatário do clube gaúcho já tem a missão de manter Eduardo Coudet como treinador e preencher lacunas do elenco de atletas.

Outra tarefa é a de pacificar o clube. Isso não só porque o resultado foi apertado, mas também porque o processo eleitoral como um todo foi marcado por muitos ataques e recursos retóricos questionáveis por parte do candidato derrotado.

Além disso, a derrota de Melo representa a derrocada de uma série de nomes tradicionais do clube. Na preparação para o pleito, a Chapa 2 anunciou os nomes de D’alessandro e Abel Braga como parte de uma futura gestão. E ainda havia apoio de nomes consagrados como do ex-presidente e multicampeão Fernando Carvalho.

No conselho deliberativo as cadeiras ficaram distribuídas da seguinte forma:

  • Chapa 2: 48 cadeiras
  • Chapa 4: 44 cadeiras
  • Chapa 1: 35 cadeiras
  • Chapa 3: 23 cadeiras

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: