PREVISÃO DO TEMPO

Áreas de instabilidade mudam o tempo nesta sexta no RS

Segundo a previsão do tempo, as áreas de instabilidade irão ganhar força no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Imagem de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora no RS

O avanço de áreas de instabilidade provocam mudanças no tempo novamente no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (22).

A sexta começa abafada no território gaúcho,  durante a tarde a máxima fica próxima ou passa de 30°C em diversas cidades.

O tempo fica nublado em grande parte do Rio Grande do Sul, com previsão de pancadas de chuva para todas as regiões.

Segundo a Sema RS, as instabilidades ganham força na Região Central, Serra, Região Metropolitana, Litoral Norte e Norte do Estado, devido à atuação de uma baixa pressão aliada ao ar quente e úmido do norte, trazendo o risco de chuva forte e temporais pontuais nestas áreas.

Conforme a Sema RS, nas regiões Noroeste, Norte, Central, e em pontos dos Vales e Região Metropolitana, os volumes de chuva podem chegar aos 75 mm.

Em Porto Alegre, o tempo fica nublado, há previsão de pancadas de chuva e risco de chuva forte ao longo desta sexta, mínima de 23°C e máxima de 31°C. Em Alegrete, o tempo fica instável e úmido, mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Em Esteio, o tempo fica nublado, úmido e abafado, além de pancadas de chuva, há risco de chuva forte e de temporal, mínima de 23°C e máxima de 34°C. Em Frederico Westphalen, a nebulosidade predomina e há previsão de chuva, mínima de 21°C e máxima de 31°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: