PARA O ANO-NOVO

Freeway tem pontos de lentidão no sentido Litoral na sexta-feira (29)

No pedágio de Santo Antônio da Patrulha, no km 19, a média já é de quase 80 veículos por minuto

Compartilhe:

O volume de veículos em direção às praias gaúchas pela Freeway (BR-290) é intenso e com pontos de congestionamento nesta sexta-feira (29). A equipe do Agora RS acompanha o trânsito em direção às praias durante esta sexta e todo o final de semana. Da mesma forma no retorno, a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Conforme previsto pela CCR ViaSul, o pico de tráfego está ocorrendo neste fim de tarde e início da noite. No pedágio de Gravataí, localizado no km 60, a média de veículos gira em torno de 65 a 70 veículos por minuto.

No trecho sinuoso entre Glorinha e Santo Antônio da Patrulha, há vários pontos de congestionamento. Não há registro de acidentes, no entanto.

Quando o motorista chega ao pedágio de Santo Antônio da Patrulha, no km 19, a média é de quase 60 veículos, mas chegou a cerca de 80 por volta das 11h45 da manhã. Apesar do tráfego intenso, não há pontos de congestionamento na rodovia. A expectativa é que 74,4 mil veículos sigam no sentido do Litoral apenas hoje.

Mais de 55 mil veículos já passaram pelos pedágios rumo ao Litoral Norte.

A concessionária que administra a rodovia espera trânsito intenso nos próximos dias em função do Ano-Novo. O sábado (30) deve ser de tráfego intenso: os melhores horários para pegar a estrada são até as 10h da manhã ou após as 18h.

A partir do domingo (31) devem circular pela Autoestrada Porto Alegre-Osório no sentido a Porto Alegre 72,2 mil motoristas. Porém, o tráfego mais intenso será concentrado no primeiro dia de janeiro (segunda) quando quase 86 mil veículos estarão retornando à capital.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: