SETE CIDADES

UFRGS libera consulta do local de prova do Vestibular 2024

O exame será aplicado nos dias 25 e 26 de novembro, em sete cidades do Rio Grande do Sul

Compartilhe:
Foto: arquivo Secom/UFRGS

A consulta do local de prova do Concurso Vestibular UFRGS 2024 já está aberta aos 22.137 participantes. A escola/unidade e o endereço estão disponíveis no Portal do Candidato. Basta informar o CPF e a senha já cadastrados no sistema.

A Universidade aplicará o exame nos dias 25 e 26 de novembro, em sete cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. Ao todo, são 4.023 vagas em 97 cursos de graduação da Universidade.

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) recomenda que os candidatos façam o percurso até o seu local de aplicação antes da data do Vestibular para verificar como chegar e quanto tempo. Desta forma, evita-se atrasos e contratempos durante o concurso.

Para os dias de Vestibular, a Coperse (Comissão Permanente de Seleção) indica o comparecimento aos locais de prova até as 13h30. Isso porque os portões serão fechados pontualmente às 14h, horário de aplicação dos testes nos dois dias. A exceção são candidatos que indicaram a condição de ‘sabatista’ no momento da inscrição. Estes, terão horário especial no dia 25 de novembro, que cai em um sábado.

No primeiro dia de provas, a UFRGS aplica provas de História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação. No dia seguinte,  26 de novembro, é a vez dos exames de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química.

Em cada um dos dias, os vestibulandos terão 5h30 para realizar as provas e preencher os gabaritos. Os participantes devem levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: