PREVISÃO DO TEMPO

Tempo segue instável na quarta-feira no Rio Grande do Sul

Dia será de relativa trégua nas chuvas volumosas, que devem retornar no restante da semana

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que a quarta-feira (29) será de tempo firme em boa parte do Rio Grande do Sul. Os dados são da SEMA-RS (secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

Segundo a Secretaria, mas ainda há condição para chuva fraca a moderada no Norte, no Nordeste e no Leste do RS. Contudo, não são esperados volumes significativos. Depois, ao longo do dia, as chuvas se afastam gradualmente. As temperaturas oscilam na casa dos 20 e 30ºC.

Em Porto Alegre ainda há previsão de chuva leve pelo menos até o meio do dia. Depois o tempo fica nublado até a chegada da noite. Em Santa Maria o tempo fica nublado durante todo o dia. Em Pelotas haverá alternância entre momento de chuva e tempo firme. Já em Uruguaiana, o dia todo será de sol.

Na quinta-feira (30), a chuva retorna devido à atuação de uma área de baixa pressão. As instabilidades atuam sobre o Oeste, a Campanha, as Missões, o Noroeste e o Norte, com pancadas pontualmente fortes de chuva e trovoadas próximo à fronteira com a Argentina.

A tendência é que na sexta-feira (1º) chova forte em parte do Estado. Há risco de tempestades acompanhadas de eventual queda de granizo e rajadas de vento no Sul, Campanha, Missões, Noroeste e no Centro.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: