FESTA NATALINA

Santa Cruz do Sul terá novidades na Christkindfest 2023

A festa natalina contará com uma vasta programação cultural e artística, com acesso gratuito ao Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Compartilhe:
Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação

Entre os dias 1º e 23 de dezembro, Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, vai vivenciar a magia do Natal com a Christkindfest.

Neste ano, com o tema Milagre da Paz, a festa natalina contará com uma vasta programação cultural e artística, com acesso gratuito ao Parque da Oktoberfest. O público poderá curtir shows musicais, espetáculos de dança, Vila do Noel, Fábrica de Brinquedos e desfiles temáticos, que neste ano serão realizados em quatro noites.

“Mas, sem dúvida, a grande novidade, é a pista de patinação no gelo, inédita no evento e que promete atrair a atenção da comunidade regional”, destaca o coordenador do evento, Victor Kaminski.

A Christkindfest 2023 aposta na pista para patinação no gelo como forma de atrair mais visitantes de todas as idades. A área será instalada junto ao Centro de Eventos, no Parque da Oktoberfest, e fica aberta ao público de quarta-feira a domingo.

De quarta a sexta-feira, o horário de funcionamento será das 17 às 23 horas, com ingressos a R$ 35. Já no sábado e domingo, o local vai funcionar das 10 às 22 horas, com ingressos a R$ 45. No local, também será instalado um parque de diversões.

Desfiles 

Atração tradicional da Christkindfest, os desfiles ganham reforço na edição deste ano. Na programação oficial, serão quatro desfiles temáticos, nos dias 9, 13, 20 e 23 de dezembro, a partir das 20 horas.

Conforme o diretor Artístico da atração, Sérgio Ávila, serão sete carros alegóricos, além de comissão de frente e diferentes alas, envolvendo cerca de 500 pessoas, entre alunos das escolas participantes e figurinistas.

A rota dos desfiles inicia na esquina da Rua Marechal Floriano com a Ramiro Barcelos, perto da Catedral São João Batista, e segue até o Monumento do Imigrante, na Rua Galvão Costa. Partindo de lá, os carros alegóricos e grupos seguem até o Parque da Oktoberfest, que é o ponto de encerramento do desfile.

Para encantar ainda mais a população, os desfiles temáticos de Natal levarão neve à Rua Marechal Floriano. O carro abre-alas terá máquina de flocos de gelo artificial.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: