SERVIÇO

Porto Alegre: Dmae conserta adutora rompida durante obra na avenida Tronco

Reparo causa desabastecimento em bairros da região durante esta quarta-feira (22)

Compartilhe:

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) trabalha, na manhã desta quarta-feira (22), no conserto emergencial de adutora rompida por empresa executora da obra da avenida Tronco. Durante escavação no final da tarde de ontem, a empresa rompeu uma adutora de 450 milímetros de diâmetro na avenida Silva Paes com a rua Gomes Carneiro, no bairro Medianeira.

Para o conserto na rede será necessário parar o funcionamento das Estações de Bombeamento de Água Tratada Cascatinha e Nonoai I. Para realização do trabalho, ficam sem abastecimento de água os bairros Medianeira, Nonoai, Santa Tereza, Teresópolis, Vila dos Comerciários, Orfanatrófio I e II, Alto Erechim,  Umovillares e Chácara Sperber.

A previsão é que o abastecimento seja retomado ainda no início da noite. Porém, pode haver alterações devido o serviço ser considerado complexo pela prefeitura.

O Dmae lembra que, após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Contudo, elas não são prejudiciais à saúde, garante o departamento.

Caso a turbidez persista, é possível solicitar lavagem do ramal. O serviço está disponível pelo telefone 156 opção2.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: