
Uma operação da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (14), responsáveis por um assassinato registrado na Vila Cruzeiro, bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. O crime ocorreu em julho deste ano.
Na ocasião, criminosos, integrantes de uma facção, raptaram a vítima pertencente a uma facção rival. Depois, eles a torturaram e a mataram. Posteriormente, eles jogaram a cabeça da vítima no território rival.
A investigação identificou todos os envolvidos no crime. As forças de segurança prenderam em flagrante os indivíduos que decapitaram a vítima. Entre os presos estão mandantes e coordenadores da ação criminosa, bem como dos executores identificados.
Além disso, a “Operação Caput” cumpre 42 ordens judiciais. Destas, 18 são mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão. Além da Capital, são alvo as cidades de Charqueadas e Santa Rosa. A polícia encaminhará os presos ao sistema prisional.
Participam da investida policiais civis da 6ª DPHPP/POA (6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre), com apoio da Brigada Militar e da Polícia Penal.