AURORA

Operação combate homicídios e tráfico de drogas e armas em Alvorada

Três pessoas foram presas na data de hoje

Compartilhe:
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação para combater uma organização criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas e armas na cidade de Alvorada, na Região Metropolitana. Três pessoas foram presas na data de hoje.

Segundo a investigação, o grupo criminoso é suspeito de participar de, no mínimo, 11 homicídios consumados ocorridos entre os anos de 2021 e 2022. Entre os homicídios, consta um ocorrido em abril de 2022. Na ocasião, um indivíduo, com diversos antecedentes policiais, foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

As investigações indicaram que o responsável pelo fato era um concorrente da vítima. Este trabalhava também no ramo de coleta de entulhos.

A ação de hoje é continuidade da Operação Eleven, deflagrada em janeiro deste ano, quando foram cumpridas 97 ordens judiciais, tendo sido presas 23 pessoas. Hoje, foram cumpridas ao todo mais 29 ordens judiciais de busca e apreensão no município. Durante as investigações, 27 pessoas já haviam sido presas.

O objetivo da investida é identificar e responsabilizar todos os matadores e mandantes, bem como responsabilizar a organização criminosa, a qual contribui para a elevação dos crimes dolosos contra a vida.

A Operação Aurora ocorre  por meio da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Alvorada, em conjunto com a Brigada Militar.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: