QUINTO ACESSO

Juventude vence o Ceará e está na Série A do Campeonato Brasileiro

Caxias do Sul está em festa após mais um acesso Jaconero, o quinto da história do clube

Compartilhe:
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

De virada, o Juventude venceu o Ceará por 3 a 1, em Fortaleza, e confirmou a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Com o resultado, a equipe Jaconera é vice-campeã da segundona, premiando um trabalho de retomada das vitórias sob comando do técnico Thiago Carpini e de afirmações técnicas dentro de campo.

Hoje (25), foi a vez de Erick, Jadson e Ruan marcarem os gols da vitória. Os dois últimos quando o time caxiense já estava com um jogador a menos (Luiz Gustavo foi expulso no início do segundo tempo). Mas há outros nomes, como Nenê, Thiago Couto, Tagliari, Danilo Boza e Alan Ruschel, e outros que injustamente não estão aqui elencados.

Mas é possível que a torcida Jaconera veja Carpini como o grande herói. Na chegada, estreou com vitória contra a Chape na sétima rodada, interrompendo uma sequência de maus resultados. Depois, foram cinco vitórias consecutivas. O Juventude engrenou e teve raros reveses. Quatro derrotas desde que Carpini assumiu.

O Juventude deixou de ser um time do Z-4, de possível queda, para se tornar uma equipe competitiva. Na partida deste sábado, Carpini foi arrojado e colocou o jovem atacante Ruan no lugar de Dani Bolt. E ainda teve a estrela de um pênalti marcado contra si ter sido revisado e revisto pelo VAR.

O Juventude se tornou e ao mesmo tempo voltou a ser um time de Série A. A cidade está em festa após mais um acesso Jaconero, o quinto da história do clube.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: