Saúde suplementar

IPE Saúde reajusta tabela de valores pagos a médicos por procedimentos

A revisão da tabela de valores pagos aos médicos era uma reivindicação de entidades médicas e dos profissionais credenciados

Compartilhe:
Sede do IPE Saúde, na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre. Crédito: Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

O IPE Saúde (Instituto de Previdência do Estado) anunciou um reajuste da tabela de valores repassados aos médicos por procedimentos. O novo reajuste tem um impacto financeiro anual calculado em R$ 81,5 milhões nas contas do Instituto.

A revisão dos honorários pagos era uma reivindicação de entidades médicas e dos profissionais credenciados. Foram contemplados 95 procedimentos indicados por 22 especialidades médicas vinculadas à AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul). Ganharam prioridade aqueles mais prevalentes e com valores mais defasados.

O maior reajuste ocorre para procedimentos relacionados à natalidade e à valorização da vida, como o parto normal e a cesariana, que tiveram quase 200% de aumento.

Os reajustes foram possíveis a partir do projeto de reestruturação do IPE Saúde, iniciado em junho de 2023. Os novos valores dos honorários de consultas médicas e visitas hospitalares já haviam sido apresentados no mês de outubro e estão em vigor desde 1º de novembro. As consultas médicas realizadas em consultório foram reajustadas em 20%; já para as visitas hospitalares o reajuste chegou a 64,13%.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: