PREVISÃO DO TEMPO

Inmet publica novos alertas laranja para tempestades no RS

Alertas já estão em validade. O aviso mais longo termina no fim do desta quarta-feira (22)

Compartilhe:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou dois alertas laranja para tempestade no RS nas próximas horas. O aviso mais longo termina no fim do desta quarta-feira (22).

Segundo o Instituto, em ambos os alertas o volume de chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de danos.

O primeiro alerta abrange áreas mais ao Sul e da Campanha, Fronteira Oeste, Região Central, Noroeste, parte da Costa gaúcha e a Região Metropolitana (confira no mapa 1). Ele tem validade até às 18h.

Mapa 1 – Imagem: Inmet/Divulgação

O outro alerta também já está em vigência e, como dito, termina ao fim do dia. Ele abrange a Serra, o Norte, o Noroeste, a Região Metropolitana e o Litoral Norte (confira no mapa 2).

Mapa 2 – Imagem: Inmet/Divulgação

Ambos os alertas são laranja, classificados como de “Perigo”, um nível intermediário de intensidade entre os elencados pelo Inmet. Nele, recomenda-se cuidados e ficar atento aos conselhos das autoridades. Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Na quinta-feira (23), a chuva se restringe ao extremo Norte do território gaúcho, atingindo cidades como Erechim, por exemplo. Mas, diferente de hoje, ela deve ocorrer de forma mais branda.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: