CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio vira contra o Goiás e se classifica para a Libertadores

A partida do próximo domingo (3) contra o Vasco, na Arena, deve ser a última de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. Torcida já prepara a festa

Compartilhe:
Fotos Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No primeiro tempo, o Grêmio estava irreconhecível. As trocas de passes não encaixavam e o Goiás encontrava grandes espaços na vazada defesa do Tricolor gaúcho. Até que, aos 27, Morelli superou Carballo perto do meio campo e entrou livre na área gremista para abrir o placar. O gol dava uma sobrevida para o time esmeraldino na luta contra o rebaixamento. Qualquer resultado que não esse determinava o descenso da equipe goiana já na noite desta quinta-feira (30) na Arena.

Renato, como era de se esperar, se inquietou com o que via. Colocou Ferreira no lugar de Galdino, em má noite. Mesmo assim, não adiantava. Nem Ferreira, nem o jovem Nathan Fernandes e nem mesmo Suárez conseguiam superar a defesa do Goiás. E, para piorar, a defesa gremista, uma das piores do Campeonato Brasileiro, seguia vazando e levando perigo para o goleiro Caíque.

Mas no intervalo, tudo mudou. Renato atuou no vestiário, vindo mais tarde a acalmar os 38 mil gremistas no estádio. Gustavo Martins e Pepê saíram do banco para dar mais consistência ao time. O Grêmio marcava mais em cima e os jogadores se procuravam mais para as tabelas. Contudo, a mudança não foi só coletiva. A partida deu uma guinada no momento em que Suárez entrou no jogo.

Logo aos 4 da etapa final, o uruguaio foi acionado e passou de primeira para Ferreira, que, dentro da área, trouxe para o meio e chutou para o gol. Era o empate gremista, que acabava com uma certa impaciência da torcida. Houve vaias no primeiro tempo. Já o Goiás arrefeceu após sofrer o gol e a missão de evitar a queda deu lugar ao desengano.

Bastava agora o Grêmio insistir e a vitória viria. Aos 10, a virada. A defesa do time goiano cortou mal e Cristaldo chutou de primeira. Golaço na Arena. O restante da partida seria mais de administração. Ao Goiás coube o rebaixamento. Já para os gremistas, agora é pensar em uma despedida de Suárez.

A partida do próximo domingo (3) contra o Vasco, na Arena, deve ser a última do craque uruguaio com a camisa do Grêmio. A partida será realizada às 18h30 e a torcida prepara grande festa. De sobra, com os três pontos de hoje, o Tricolor foi a 62 pontos e garantiu vaga na Libertadores do ano que vem. As duas rodadas finais podem confirmar um lugar direto na fase de grupos da competição continental.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: