AUXÍLIO

Governo do Estado recebe doações para atingidos pelas enchentes

Defesa Civil recebe alimentos e itens de higiene e limpeza. Também é possível fazer doações via Pix

Compartilhe:
Doacoes DRC – Foto: Alessandra Cordeiro

O Governo do RS criou a primeira via para recebimento de doações para atingidos pelas enchentes no Estado. A Defesa Civil estadual estabeleceu o rol de itens a serem doados e fixou um único ponto de coleta.

O órgão recebe:

  • Alimentos não perecíveis (principalmente óleo, feijão e café)
  • Cestas básicas
  • Produtos de higiene e limpeza

A Defesa Civil pede atenção quanto à data de validade dos gêneros alimentícios. O objetivo é que sejam entregues somente itens dentro do prazo.

No âmbito estadual, apenas um endereço está habilitado para receber as doações: a central logística da Defesa Civil do Estado, localizada na avenida Joaquim Porto Villanova, 201, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre. O ponto de coleta funciona das 8h30 às 18h. O espaço é utilizado pelo órgão para organizar a triagem e a distribuição dos materiais.

PIX

Também é possível contribuir com recursos financeiros via Pix. Desde o início de setembro, quando o Estado foi assolado por uma grande enchente, o Executivo estadual disponibiliza a conta SOS Rio Grande do Sul, no Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), para arrecadar as doações em dinheiro.

Pix SOS Rio Grande do Sul

  • CNPJ: 92.958.800/0001-38
  • Banco: Banrisul

Organização e atualizações

Serão publicadas atualizações, diariamente, no site SOS Enchentes, conforme a Defesa Civil for identificando as demandas mais urgentes. A população pode acessar o site e verificar quais são os itens mais pedidos.

Diferentemente do que ocorreu em setembro, quando houve um pedido geral de doações, desta vez a mobilização do Estado está focada em itens específicos e centraliza as arrecadações em um único posto – a finalidade é facilitar a operacionalização do processo.

Algumas prefeituras do interior do Estado têm realizado suas próprias campanhas em nível local. Nesses casos, os interessados em doar devem procurar mais informações junto às prefeituras dessas cidades, seus órgãos de assistência social ou de Proteção e Defesa Civil municipal para verificar que itens estão sendo demandados e quais são os locais de recolhimento.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: