Notícia

EPTC flagra motoristas acima dos 100 km/h durante feriado em Porto Alegre

Em um dos casos, uma motocicleta circulava a 136 km/h na avenida Edvaldo Pereira Paiva

Compartilhe:

O feriadão de Finados foi de flagrantes de irresponsabilidade no trânsito de Porto Alegre. Cinco motoristas foram flagrados circulando acima dos 100 km/h em vias da Capital.

Em um dos casos, uma motocicleta circulava a 136 km/h na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no sentido bairro-Centro. Além disso, outros quatro automóveis trafegavam muito acima do permitido: 115 km/h, 111 km/h, 109 km/h e 107 km/h, respectivamente.

Durante o feriadão, foram flagrados 1.814 veículos ao trafegar acima do limite da via. O período analisado foi de quarta-feira (1°), às 14h, até segunda-feira (6), às 12h.

Ao todo, foram registradas 118 ocorrências com danos materiais, 54 sinistros com feridos e um registro com óbito. Ocorreram cinco atropelamentos por automóvel, um por motocicleta e dois por ônibus.

Dados do Programa Vida no Trânsito, da EPTC, apontam que os principais fatores que resultam em morte na capital gaúcha são conduzir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) regular, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: