agora no tempo

Dezembro começa com chuva no Rio Grande do Sul, aponta previsão

Sala de Situação alerta para risco de tempo severo em municípios da Campanha e Sul gaúcho.

Compartilhe:

Uma nova frente fria vai trazer mudanças para o tempo no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (1º). Volta a chover em toda a faixa Sul do Estado, enquanto as outras regiões do RS terão maior nebulosidade e temperaturas em eleveção.

Conforme a previsão, instabilidades avançam do Uruguai e da Argentina em direção ao RS a partir do período da tarde. As nuvens de chuva, no entanto, não se espalham por todo o território gaúcho. Elas devem ficar mais concentradas na Metade Sul. Na faixa norte, embora com maior nebulosidade, não há previsão de chuva.

As temperaturas máximas sobem ainda mais em todas as regiões. As máximas variam entre 32 e 35°C, chegando aos 36°C próximo à fronteira da Argentina. Em Porto Alegre, a máxima chega nos 32°C. Mas em Itaqui, o calor será de 35°C.

No sábado (2), novas áreas de instabilidade associadas à frente fria ganham força e há risco de tempo severo em praticamente todo o RS. O alerta é para queda de granizo e rajadas intensas de vento. Os acumulados devem variar entre 60 e 90 mm/dia no Centro, Campanha, Sul e Norte gaúcho.

A tendência é que as instabilidades sigam atuando em todo o Estado ao longo do domingo (3).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: