APÓS ALAGAMENTOS

Prefeitura de Porto Alegre conclui conserto de comporta que vazou na terça-feira

Paço Municipal está tomando outras medidas para tentar atenuar os graves prejuízos causados pelos temporais

Compartilhe:
Imagem: Leonardo Severo/Agora RS

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre) concluiu os reparos na comporta 13 do Cais Mauá, que causou alagamentos no 4º Distrito. Nesta terça-feira (21), a região foi tomada pela água após a comporta agora fechada vazar.

Sede do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) está abrigando moradores da região das ilhas- Julio Ferreira/PMPA

O trabalho faz parte das medidas tomadas pela Prefeitura de Porto Alegre no pós enchente. Agora pela manhã (22), o Paço Municipal anunciou que 195 pessoas estão acolhidas em abrigos provisórios em Porto Alegre. Destas, 110 estão no Ginásio do Demhab, 43 na sede do 9o BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 42 na Casa do Gaúcho.

Desde a noite do domingo (19) a Defesa Civil Municipal resgatou cerca de 1830 pessoas no bairro Arquipélago. Os moradores foram encaminhados a abrigos ou às casas de amigos e familiares. A região, como costuma acontecer sempre chove de forma volumosa na Região Metropolitana, foi tomada pela água.

Alagamento na região das Ilhas, Zona Sul (Vila dos Sargentos) e Zona Norte (Fiergs) em virtude – Foto: Cesar Lopes/PMPA

Conforme a última atualização, o nível do Guaíba no Cais Mauá chegou a 3,31 metros. A cota de inundação é de 3 metros. O pico foi de 3,46 metros, registrado na manhã de terça-feira (21). Há registro, nesse momento, de outros pontos da Capital com transbordamento do Guaíba, como a Orla de Ipanema.

A Defesa Civil de Porto Alegre disse que segue monitorando o clima da cidade.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: