PREVISÃO DO TEMPO

Chuva retorna ao RS a partir do domingo

A tendência é que a chuva permaneça nos dias seguintes da semana

Compartilhe:

O sábado (25) foi de tempo firme devido à atuação de uma massa de ar seco no RS. Contudo, a partir de manhã uma área de baixa pressão provoca o retorno das instabilidades ao território gaúcho. A previsão é da Sema-RS (Secretaria de Meio-Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

Com o fenômeno, estão previstas chuvas pontualmente moderadas e com trovoadas. As áreas atingidas serão as Missões, o Noroeste e o Centro-Norte. O volume de chuva deve ficar entre 5 e 15 mm/dia.

Em Porto Alegre, haverá nebulosidade, mas não há previsão de chuva. A máxima será de 27ºC. Em Ijuí haverá chuva leve, mas com temperaturas elevadas. Máxima de 29ºC. Mesma situação de Santo Ângelo.

Após final de semana

Na segunda-feira (27), as instabilidades ganham força, devido à atuação de uma região de baixa pressão aliada ao fluxo de umidade vindo de Norte. Pode chover mais forte, com queda de granizo e rajadas de vento nas Missões e toda metade Norte do Estado. O volume de chuva deve ficar entre 40 e 60 mm/dia.

A tendência é que na terça-feira (28), as instabilidades ganhem ainda mais força sobre a metade Norte do RS, com chuva forte, queda de granizo e rajadas de vento. Os acumulados devem ficar entre 50 e 90 mm/dia, ou pontualmente mais do que isso.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: