PREVISÃO DO TEMPO

Chuva deve se intensificar em parte do RS na segunda-feira

Em Porto Alegre, a chuva deve chegar somente nos dias seguintes

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que as instabilidades ganham força em parte do RS a partir da segunda-feira (26). As informações são da SEMA-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

O aumento das chuvas se deve a atuação de uma área de baixa pressão. Junto com um fluxo de umidade vindo do norte, os dois fenômenos favorecem os temporais.

A previsão abrange as regiões das Missões, o Noroeste, o Norte e Fronteira Oeste. Para parte dessas áreas, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo, de baixa intensidade, de tempestades (confira no mapa). Ele vale da meia-noite desta segunda até o meio-dia.

Em amarelo, áreas abrangidas pelo alerta do Inmet – Imagem: Inmet/Divulgação

A SEMA, no entanto, estende essa previsão para o Centro e Campanha. Nestas áreas, a Sema não descarta chuva pontualmente forte, com queda de granizo e rajadas de vento. O volume de chuva deve variar entre 45 e 70 mm/dia.

Em Ijuí, haverá chuva moderada, com máxima de 24ºC. Em Erechim chove com a mesma intensidade, mas com máxima de 20ºC. Situação semelhante de Cruz Alta. Em Porto Alegre, a chuva chega só na terça-feira (28).

Demais dias

Na terça-feira (28), as instabilidades ganham força sobre toda a metade Norte do território gaúcho. Deve haver chuva forte, queda de granizo e rajadas intensas de vento nessas regiões. O volume de chuva devem variar entre 70 e 120 mm/dia, mas pode ultrapassar pontualmente essa previsão.

A tendência é que, na quarta-feira (29), chuvas intensas fiquem restritas à parte da Serra, do Litoral Norte e demais partes do Leste do Estado. O Litoral Norte é a região onde deve chover com mais força neste dia.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: