PREVISÃO DO TEMPO

Chuva forte vai retornar ao RS nesta quinta-feira

Mesmo com chuva, RS registrará temperaturas altas. Chuva deve seguir nos próximos dias

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que a chuva volta mais força ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30). As informações são da SEMA-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

As instabilidades devem atingir a Fronteira Oeste, as Missões, o Noroeste e o Norte. Podem ocorrer pancadas pontualmente fortes de chuva, com descargas elétricas e eventual queda de granizo próximo à fronteira com a Argentina.

Segundo a SEMA, este quadro se deve à atuação de uma área de baixa pressão somado ao fluxo de umidade vindo do norte. Juntos, ele favorecem as precipitações.

Mesmo com chuva, as temperaturas devem se elevar no RS, variando entre 29 e 34°C. Em Porto Alegre, o tempo fica nublado com máxima de 30ºC. Já em Uruguaiana, a chuva será forte com máxima de 27ºC.

Dezembro começa com chuva

Na sexta-feira (1º), as tempestades ganham intensidade sobre a Fronteira Oeste, a Campanha, as Missões, o Centro e o Sul do RS. A tendência é que no sábado (2), os temporais se espalhem por todo o território gaúcho. Com possibilidade de chuvas fortes e eventual queda de granizo e rajadas de vento na Fronteira Oeste, na Campanha, no Centro e no Sul do RS.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: