PREVISÃO DO TEMPO

Chuva se espalha e ganha força no RS nesta terça

Em algumas regiões, o volume de chuva pode passar dos 120 mm/dia

Compartilhe:

A previsão do tempo aponta que as instabilidades vão ganhar força no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28). As informações são da SEMA-RS (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul).

Esta expectativa vale para Noroeste, Norte, Região dos Vales e Região Metropolitana. Nestes locais, os acumulados variam entre 60 e 90 mm/dia. Contudo, na parte nordeste da divisa com Santa Catarina e no Litoral Norte, o volume de chuva pode passar dos 120 mm/dia.

Em Porto Alegre, a previsão é de chuva forte e 22ºC de máxima. Em São Borja a chuva deve ser mais leve, com máxima de 31ºC. Mesma situação de Santa Rosa.

Para áreas mais ao norte da Região Central, a SEMA emitiu sinal de atenção, portanto a probabilidade de chuva é menor. Em Santa Maria, por exemplo, a previsão é de tempo nublado e abafado, com máxima de 30ºC. Já na Região Sul do RS, as chances são ainda menores de chover.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja já para o início da noite desta segunda-feira (27). O aviso é válido por 24h.

Quarta e quinta-feira

Segundo a SEMA, na madrugada e na manhã da quarta-feira (29), ainda há condições para chuvas moderadas a fortes. Isso vale para as partes mais próximas da divisa com Santa Catarina do Norte, da Serra e do Litoral Norte.

A tendência é que na quinta-feira (30), as pancadas isoladas de chuva retornem à Campanha e às Missões. A situação se deve à atuação de uma área de baixa pressão

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: