COMUNICADO OFICIAL

Arena do Grêmio informa sobre situação do gramado para a Final do Gauchão Feminino

De acordo com assessoria de imprensa da Arena do Grêmio, a administração estabeleceu um planejamento específico.

Compartilhe:
Cada lâmpada possui 1.000 watts de potência. Foto: Vitor de Arruda Pereira/Agora no RS

Com o intuito de esclarecer sobre a condição do gramado, a Arena do Grêmio divulgou um nota oficial nesta sexta-feira (24).

De acordo com assessoria de imprensa da Arena do Grêmio, desde o início da temporada, seguindo o calendário de jogos da CBF e a data FIFA, a administração estabeleceu um planejamento específico para o período de 13 de a 21 de novembro.

“O objetivo era realizar um manejo intensivo do gramado, preparando-o para estar em condições perfeitas para as duas últimas partidas decisivas do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2023”, afirmou Paulo Rossi, Diretor de Operações da Arena do Grêmio.

“Durante esse período, executamos várias atividades essenciais: remoção da grama danificada, plantio de nova grama na modalidade ready to play, compactação da área recém-plantada e aplicação de top dressing, colocação de uma fina camada de areia para melhorar o nivelamento do gramado”, ressaltou.

“Estas ações foram cuidadosamente planejadas, e restava apenas o período de maturação, essencial para a absorção natural da camada de areia lançada, otimizando o gramado para a partida do dia 30 de novembro e os demais jogos”, completou Rossi.

No entanto, na última semana, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou a realização da final do Gauchão Feminino 2023  na Arena do Grêmio.

“Este agendamento inesperado reduziu o período crítico de cinco dias necessário para a maturação completa do gramado.  O gramado ainda estará em processo de finalização das condições ideais, tanto funcional quanto estéticamente. A camada de areia utilizada no nivelamento estará visivelmente presente, embora todos os esforços estejam sendo feitos para minimizar seu impacto”, disse o diretor.

“A Arena do Grêmio reforça seu compromisso com a excelência do seu trabalho feito e planejado cuidadosamente para que situações como essa não ocorram. Mesmo assim, estamos empenhados em garantir que, apesar destes desafios, a final do Gauchão Feminino 2023 ocorra da melhor maneira possível, bem como os demais jogos”, finalizou Rossi.

 Ready to Play

Segundo a assessoria de imprensa da Arena do Grêmio, trata-se da tecnologia mais moderna existente no Brasil.

“É um projeto de fornecimento completo, que engloba a produção da grama Bermudas Celebration de forma diferenciada e a utilização de colheitadeiras específicas que permitem a colheita de tapetes mais grossos, uma logística de frete e plantio mecanizado bem organizado. Todo este esforço produz um gramado pronto para o jogo em tempo recorde”, disse.

Final 

O Inter venceu o Grêmio por 2 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho Feminino, na noite desta quarta-feira (22), no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre na Arena, no domingo (26), às 10h30 (de Brasília).

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: