IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Fiscalização apreende 1,8 tonelada de alimentos em São Luiz Gonzaga

Os agentes fiscalizaram cinco estabelecimentos comerciais em São Luiz Gonzaga.

Compartilhe:
Foto: Divulgação/MPRS

O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) informou que Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira (21) cinco estabelecimentos no município de São Luiz Gonzaga.

Na ação, os agentes realizaram a apreensão de 1,8 tonelada de produtos e alimentos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos comerciais foram autuados.

“Conforme autos expedidos durante a fiscalização da força-tarefa, produtos sem procedência (em sua maioria carne), vencidos, armazenados de forma inadequada, além de alimentos fracionados de forma imprópria, foram as principais irregularidades constatadas”, disse o MPRS.

“Outros produtos como álcool 92,8° e soda cáustica, de comercialização proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar”, completou.

A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de São Luiz Gonzaga Sandro Loureiro Marones e contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), SES (Secretaria Estadual da Saúde), Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de São Luiz Gonzaga e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

O MPRS não informou os nomes dos estabelecimentos que foram fiscalizados e autuados em São Luiz Gonzaga;

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: