Abastecimento

Obras devem afetar abastecimento em 7 bairros de Porto Alegre

As intervenções serão realizadas em seis bairros da zona sul e no Centro Histórico. Confira a programação:

Compartilhe:
Crédito: Alex Rocha/PMPA

Sete bairros de Porto Alegre podem ter baixa pressão ou falta de água na terça-feira (10) devido a obras do DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos). A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Conforme o departamento, a primeira interrupção ocorre na zona sul de Porto Alegre. A partir das 7h, o DMAE faz conserto em adutora no recalque da EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Pitinga. Para realizar o serviço, necessita suspender o abastecimento para os bairros: Extrema, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Restinga, São Caetano e Lageado. O retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas altas e distantes da rede.

A partir das 8h30, o Departamento vai interligar e cortar redes de água na rua dos Andradas esquina com as ruas Marechal Floriano, Voluntários da Pátria e Dr. Flores. O serviço integra as obras que o DMAE vem executando no Quadrilátero Central. Para executar o trabalho, será necessário suspender o abastecimento para o Centro Histórico. O retorno da água deve ocorrer na noite.

Conforme o DMAE, o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: