RETOMADA

Estado repassa recursos doados via pix para pequenos empreendedores afetados pelas enchentes

O processo de cadastramento em novos municípios ou já está em andamento ou deve começar nos próximos dias

Compartilhe:
Empregada doméstica, Carine Damásio, está entre as trabalhadoras que recebeu o auxílio – Foto: Luís André Lima/Secom

O governo do Estado iniciou o repasse de recursos para pequenos empreendedores do Vale do Taquari que foram afetados pelas enchentes do mês de setembro. O objetivo é auxiliar na retomada de pequenos negócios. Os valores vêm das doações feitas através do pix SOS Rio Grande do Sul. A primeira cidade a receber os valores foi Muçum.

Cada um dos beneficiados receberá R$ 2,5 mil. A distribuição é realizada na sede da prefeitura. O trabalho é comandado por um comitê formado pelo governo do Estado e entidades parceiras. Os empreendedores contemplados devem se dirigir até o local para assinar a documentação comprobatória e indicar a chave pix da conta bancária que receberá a quantia. Em seguida, é realizada a transferência. A entrega continuará na próxima segunda-feira (9).

Em Muçum, 162 pessoas foram selecionadas para receber o auxílio, totalizando um repasse de R$ 405 mil. Foi feito um trabalho de verificação. Os interessados, para terem direito ao benefício, não podiam ter sido contemplados por outro programa estadual ou federal. 

O mapeamento dos negócios foi conduzido pela Cufa (Central Única das Favelas), uma das entidades participantes do Comitê Gestor. O grupo realizou um esforço de mapeamento e cadastramento dos empreendedores atingidos pelas chuvas. Também foi montada uma comissão local para realizar essa validação. 

Além de Muçum, serão beneficiados pequenos negócios de Roca Sales, Encantado e Santa Tereza. Nesses municípios, o processo de cadastramento ou já está em andamento ou deve começar nos próximos dias.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: