PREVISÃO DO TEMPO

Nebulosidade predomina e há risco de temporal no RS nesta sexta

Com o avanço de uma frente fria, há risco de temporal no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:
Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O tempo vai seguir instável em diversas parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (22). Há risco de temporal no Estado.

A sexta começa com a temperatura amena no Estado, durante a tarde faz “calorzinho” em cidades localizadas na Fronteira Oeste, Região Central, Região Metropolitana, Região Noroeste e Norte do Estado, devido ao vento quente que vem do Norte do Brasil.

Segundo a previsão do tempo, a nebulosidade e a umidade predominam no Estado. O tempo fica firme e o sol aparece nas cidades localizadas no Norte do Rio Grande do Sul, que ficam próximas de Santa Catarina.

Com o avanço de uma frente fria, as áreas de instabilidade aumentam pelo território gaúcho, que provocam pancadas de chuva em diversas áreas.

Conforme a Sema RS, há risco de temporais isolados no Estado,especialmente na Campanha, Missões, Região Central, Vales, Região Metropolitana e Serra.  Além disso, a Sema RS ressalta que há possibilidade de chuva volumosa na Fronteira Oeste, Região Metropolitana e Serra.

Em Porto Alegre e Canoas, o tempo fica nublado com previsão de pancadas de chuva a qualquer momento desta sexta, mínima de 19°C e máxima de 26°C.

Em São Borja, o tempo fica abafado e úmido, com possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Em Pelotas, com o avanço da frente fria, o tempo fica bastante nublado com possibilidade de pancadas de chuva, mínima de 16°C e máxima de 19°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: