REGIÃO SUL

Hospital de Camaquã inicia obras para abrir novos leitos

O hospital em Camaquã é referência para 14 municípios da região.

Compartilhe:
Foto: Itamar Aguiar/ SES

O Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, iniciou nesta quinta-feira (21), com o lançamento de uma pedra fundamental, as obras de ampliação do setor de internação e do novo pronto-socorro, que vão permitir a abertura de 46 novos leitos.

Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), o hospital é referência para 14 municípios da região, com três mil atendimentos no pronto-socorro e 150 partos mensais.

“Também realiza 1,5 mil consultas por mês e 150 procedimentos ambulatoriais, oferecendo atendimento em cirurgia geral, traumato/ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia”, afirmou a SES.

“O Hospital Nossa Senhora Aparecida é um hospital que vem crescendo e uma referência de suma importância”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann, que participou da cerimônia de início das obras.

Recursos

Do total de recursos repassados pela SES, R$ 3,13 milhões foram destinados para ampliar o setor de internação, que passará de 126 para 172 leitos ao final da obra. Outros R$ 2,21 milhões estão sendo utilizados no pronto-socorro, que passará a ocupar um novo prédio.

“Essa obra significa muito não só para Camaquã, mas também para 14 municípios da Costa Doce de que o hospital é referência”, disse o presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otávio Morais.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: