PREVISÃO DO TEMPO

Defesa Civil alerta para temporais no RS nesta quinta-feira

Alerta prevê eventual queda de granizo

Compartilhe:

A Defesa Civil do RS publicou alerta para temporais no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (21). O aviso vai até às 20h.

Segundo o órgão, estão previstos temporais, chuva forte, descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento. Em caso de emergência, a recomendação é ligar no telefone 190 ou 193.

O alerta da Defesa Civil abrange boa parte do Rio Grande do Sul. A exceção são áreas mais ao Norte e Noroeste, além da Serra (confira no mapa abaixo).

Imagem: Defesa Civil/Divulgação

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também está alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul desde a manhã de ontem (20). O aviso, neste caso, vai até o meio-dia da sexta-feira (22) e cobre todo o território gaúcho (confira no mapa).

Imagem: Inmet/Divulgação

Segundo o Instituto, o volume total de chuva deve ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo.

Restante da semana

Conforme a Sema-RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura), o quadro da sexta-feira se deve ao avanço das instabilidades pelo RS. Ela ocorre em função do fluxo de umidade, da baixa pressão e da passagem de uma frente fria pelo oceano.

No sábado (23), continua a Sema, os temporais isolados persistem na metade sul, com eventual queda de granizo e rajadas de vento, com acumulados entre 30 e 50mm/dia, mas que podem pontualmente chegar a 90mm/dia. No domingo (24), a tendência é que as instabilidades sigam atuando na metade Sul, nos Vales e ns Região Metropolitana.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: